Jornal Povo

Itaquerendo Folia e Família Carmosina vão agitar o Carnaval de Rua de SP

Os Blocos Itaquerendo Folia e Família Carmosinavão agitar a Casa de Cultura Raul Seixas (CarnaRaul 2020), na zona leste, durante a programação temática ligada ao Carnaval de Rua em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura que ocorrerá entre o dia 10 de janeiro a 01 de março de 2020!

O objetivo da ação, que tem o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura, é “contemplar todas as regiões da cidade com atividades, durante a temporada do Carnaval de Rua de 2020. Além de, instigar a experimentação, a reflexão, a iniciação de prática artística, a formação e a socialização… proporcionar o conhecimento e o desenvolvimento dos variados modos de produção e a formação diretamente ligada ao universo carnavalesco (percussão, ritmo, alegorias, fantasias, etc), através de atividades práticas, lúdicas e de fruição cultural”.

Os blocos, além de agitar a galera presente na casa de cultura, vão fazer o esquenta para a abertura do show do grande sambista Germano Mathias que irá acontecer a partir das 16h.

Para o evento, além dos tradicionais ritmistas e demais personagens, o Família Carmosina vai aproveitar a ocasião e apresentar ao público três sambas inéditos que podem virar hit para esse carnaval.

E não acaba por aí. Vai rolar, também, um Concurso de Fantasias para a garotada (até 12 anos de idade). Atenção papais e mamães caprichem nas fantasias!

O concurso será organizado de acordo com a quantidade de fantasiados, e o prêmio será oferecido pelo Bloco Itaquerendo Folia, troféu para primeiro, segundo e terceiro lugar.

No dia, apenas 05 crianças fantasiadas serão escolhidas para concorrerem aos prêmios. Fiquem atentos, os jurados do concurso estarão transitando entre os foliões e vão fazer essa escolha. Mas, o que vale, é se divertir e ser feliz!

 

Texto: Divulgação/Assessoria CDLI Carnaval