Jornal Povo

RioCard Mais passa a oferecer opção de recarga do cartão também por aplicativo

Os usuários do Riocard Mais ganharam uma nova opção para fazer a recarga dos cartões usados para pagar a passagem no transporte. A principal vantagem é que não precisarão enfrentar filas e muito menos sair de casa. Os créditos poderão ser comprados pelo celular por meio de dois canais digitais já disponibilizados: um deles é o site Recarga Fácil e o outro é o aplicativo RioCard Mais, disponível para os sistemas Android e IOS.

O pagamento pode ser feito através de boleto ou pelos cartões de débito ou de crédito. Nos dois últimos casos, a recarga é imediata e no primeiro é preciso esperar pela compensação. Mas, para fazer sua validação e começar a usar os créditos é necessário baixar, também gratuitamente, um outro aplicativo, o Valida Mais.

— O que estamos oferecendo aos usuários é a opção de comprar e validar a carga (do cartão) na palma da mão e com isso sair das filas — afirma Cassiano Rusycki, diretor-executivo do RioCard Mais.

A validação dos créditos é feita da seguinte forma: após finalizar a compra, basta encostar o telefone no cartão do tipo Expresso (que é comprado pelo usuário) ou Vale-Transporte (fornecido pelo empregador). Esse serviço, por enquanto, não está disponível para quem tem aparelhos de modelos iPhone que funcionam com o sistema operacional iOS. Porém, Rusycki explica que é possível fazê-lo em qualquer outro celular que funcione com o sistema Android, podendo ser de um parente, amigo ou colega de trabalho.

Para fazer a recarga usando os cartões de crédito, basta fazer o login no app, seguir as instruções indicadas e inserir os dados solicitados que já ficam gravados para a próxima utilização. O cliente pode cadastrar no aplicativo até dois cartões de crédito e até cinco cartões do RioCard Mais. O valor de carga recarga — inclusive por meio de boleto bancário —varia de R$ 60 a R$ 100.

Pelo aplicativo também é possível consultar a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados ao acessar o mapa de recarga. Pelo app também é possível se associar ao Clube de Vantagens, mediante cadastro do cartão de transporte, que oferece descontos em produtos e serviços de parceiros da Riocard Mais.

Segundo Cassiano Rusycki, cerca de 7 milhões de pessoas utilizam o RioCard Mais, dos quais 2 milhões são gratuidades. A diferença é distribuída entre usuários do Vale Transporte (5 milhões) e do bilhete Expresso (2 milhões). Desdes mais de 250 mil já baixaram o aplicativo.

O diretor-executivo do RioCard Mais explicou que todas as últimas mudanças implantadas tiveram o objetivo de facilitar a vida dos usuários. O primeiro passo foi fazer a troca da versão antiga dos cartões pela nova, a começar pelo Expresso. No último dia 6 foi iniciada a troca dos bilhetes de Vale Transporte, cujo prazo vai até maio.

Via: Jornal Extra