Jornal Povo

Tubulação estoura e inunda casas e lojas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Uma tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) estourou e inundou casas e lojas em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde desta segunda-feira (13).

Imagens gravadas por moradores mostraram a Estrada Rio D’Ouro alagada e a correnteza formada pela quantidade de água na região. Moradores precisaram deixar suas casas e lojas foram fechadas mesmo depois de a água ter escoado, já que o local ficou tomado pela lama.

De acordo com a Cedae, a via permanecia interditada às 7h30 desta terça-feira (14) para trabalho das equipes de manutenção. A companhia também afirma que técnicos da Segurança Patrimonial estiveram no local para levantar os danos.

A Prefeitura de Duque de Caxias diz que enviou agentes da Defesa Civil e que três lojas permanecem fechadas após o ocorrido. As duas casas atingidas já foram liberadas para os moradores, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com o executivo municipal, as construções atingidas foram feitas em cima da tubulação, e ninguém ficou ferido.

Via: G1