Abrindo as atividades do primeiro semestre da Casa de Artes Operária, uma das mais antigas escolas de Teatro Musical da capital paulista, a diretora, atriz, cantora e bailarina Victoria Ariante irá ministrar um curso de dança ainda em Janeiro.

Assessoria

Voltado para bailarinos, atores e estudantes que queiram conhecer ou aprofundar a linguagem da coreografia em números musicais, o curso é um estudo de números coreografados por Andy Blankenbuehler, coreógrafo de grandes sucessos da Broadway, como os musicais Hamilton, In The Heights, Bring It On, 9 to 5 e Bandstand, além do revival de Cats, um espetáculo conhecido principalmente por seus majestosos números de dança. Andy foi nomeado ao Tony Awards cinco vezes, ganhando três deles: In The Heights (2008), Hamilton (2016) e Bandstand (2017).

Victoria é graduada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em teatro musical pela 4Act Performing Arts, entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se a direção do espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”, indicado a melhor musical pelo prêmio Bibi Ferreira de 2019 e diretora associada de “Out of Water – A Brazilian Pocket Musical”, em Londres. Foi assistente de direção de “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, o qual também foi swing feminina e diretora de movimento, e “Pluft, o Fantasminha”, da Cia. Vila Teatro, contemplado no Circuito Usiminas – Série Espetáculos Didáticos. Participou do Núcleo Dance e Site-Specific do Câmbio de Imaginadores, coordenado por Thiago Jansen e foi assistente de coreografia de Mariana Barros e Clara Camargo. Nos anos de 2016 e 2019, realizou workshops em teatro musical, no Pearl Studios (NY). De 2012 a 2013, estagiou na equipe de programação do Teatro do Sesc Vila Mariana. É formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance.  

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by