Jornal Povo

Victoria Ariante ministrará curso de dança na Casa de Artes Operária em São Paulo

Abrindo as atividades do primeiro semestre da Casa de Artes Operária, uma das mais antigas escolas de Teatro Musical da capital paulista, a diretora, atriz, cantora e bailarina Victoria Ariante irá ministrar um curso de dança ainda em Janeiro.

Assessoria

Voltado para bailarinos, atores e estudantes que queiram conhecer ou aprofundar a linguagem da coreografia em números musicais, o curso é um estudo de números coreografados por Andy Blankenbuehler, coreógrafo de grandes sucessos da Broadway, como os musicais Hamilton, In The Heights, Bring It On, 9 to 5 e Bandstand, além do revival de Cats, um espetáculo conhecido principalmente por seus majestosos números de dança. Andy foi nomeado ao Tony Awards cinco vezes, ganhando três deles: In The Heights (2008), Hamilton (2016) e Bandstand (2017).

Victoria é graduada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em teatro musical pela 4Act Performing Arts, entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se a direção do espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”, indicado a melhor musical pelo prêmio Bibi Ferreira de 2019 e diretora associada de “Out of Water – A Brazilian Pocket Musical”, em Londres. Foi assistente de direção de “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, o qual também foi swing feminina e diretora de movimento, e “Pluft, o Fantasminha”, da Cia. Vila Teatro, contemplado no Circuito Usiminas – Série Espetáculos Didáticos. Participou do Núcleo Dance e Site-Specific do Câmbio de Imaginadores, coordenado por Thiago Jansen e foi assistente de coreografia de Mariana Barros e Clara Camargo. Nos anos de 2016 e 2019, realizou workshops em teatro musical, no Pearl Studios (NY). De 2012 a 2013, estagiou na equipe de programação do Teatro do Sesc Vila Mariana. É formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance.