Jornal Povo

Com péssima qualidade da água, vereadora pede que Cedae não cobre contas de janeiro

Com a péssima qualidade da água que vem chegando às torneiras da população do estado do Rio de Janeiro, a vereadora Vera Lins (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor diz que pretende mover uma ação pedindo que a Cedae (companhia responsável pelo abastecimento de água e fornecimento de esgoto no estado) não cobre as contas de janeiro dos consumidores afetados. 

Vera diz que também pretende convocar uma audiência pública, no início de fevereiro quando a Câmara voltará do recesso. A iniciativa pode culminar na criação da CPI da Água.

Há quase duas semanas a população carioca e fluminense denuncia que a água tem chegado turva em algumas regiões da cidade do Rio e da Baixada Fluminense, sobretudo na Zona Oeste. Em outras regiões, a água se apresentou amarelada. E, mesmo nos casos em que a água estava transparente, a população relatou cheiro e sabor forte de terra ou barro.  

“Logo após o recesso parlamentar e não havendo nenhuma melhora na qualidade da água fornecida, vamos convocar uma audiência pública com a finalidade de saber quais as medidas que estão sendo implementadas para que esse episódio não volte a ocorrer, e como vai ficar a questão da cobrança das contas desses consumidores atingidos, já que a água entrou, o hidrômetro registrou, mas o consumidor não pode utilizar o produto. Quem vai pagar por isso?”, questionou a vereadora.

Via: O Dia



Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.