Jornal Povo

Nova Iguaçu completou hoje 187 anos de história, as comemorações continuam

Prefeito Rogerio Lisboa e o Vice Prefeito Ferreirinha no momento da oração.

Nova Iguaçu- Hoje O município de Nova Iguaçu completou mais uma ano de vida, de Nossa Senhora do Pilar, Iguaçu Velho e Maxambomba.

Você sabia?

No século XVIII, foi construída, na região denominada Calhamaço, a Igreja de Santo Antônio da Freguesia de Jacutinga. Com o crescimento do arraial de Maxambomba e a transferência da sede da Vila do Iguassú para lá, foi construída a igreja que hoje é a Catedral da cidade. A imagem do santo que dava nome à igreja da freguesia foi migrada para a nova construção, que ganhou o nome de Igreja de Santo Antônio de Jacutinga. A primeira igreja, que hoje fica localizada no bairro da Prata, acabou sendo renomeada de Igreja de Santo Antônio da Prata.

Nova Iguaçu Hoje

As comemorações deram seu início na Catedral de Santo Antônio da Jacutinga com a Missa de Ação de Graças às 10: da manhã. O prefeito da Cidade Rogério Lisboa e o Vice-prefeito Ferreirinha presentes a missa receberam os parabéns das autoridades municipais e moradores de vários bairros que se fizeram presentes a missa.

Jornalista Fernando Delcastilho a direita, e os amigos de nova iguaçu

Outras autoridades do município e do estado também marcaram presença neste ato Cristão comemorativo. O Deputado Federal Juninho do Pneu e o Dep.Fed. Dr. Luizinho marcaram presença. Vereador Rogério Vila Nova, Vereador Alexandre da Padaria, o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu Filipinho Ravis e o Vereador Carlão Chambarelli .

Vereador Alexandre da Padaria e o Presidente da Câmara Filipinho Ravis
Empresario Cornélio Ribeiro Dr. Paulo Cezar e amigos

O empresário Cornélio Ribeiro também participou da missa acompanhado de amigos. Cornélio que já esteve a frente de vários cargos no município estado e federação, volta ao cenário da vida publica após se ausentar por alguns anos, e aproveitando o momento, afirmou ser candidatíssimo a prefeito de Nova Iguaçu neste ano eleitoral. Centenas de pessoas e Fiéis de vários bairros da Cidade Iguaçuana participaram da missa de Santo Antônio Padroeiro de Nova Iguaçu. Às festividades vão ocorrer por vários pontos da cidade.
P/ Arinos Jornalista.