Jornal Povo

PM morre baleado em tentativa de assalto no Engenho Novo

Um PM morreu baleado, na noite desta terça-feira, durante uma tentativa de assalto no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. O cabo Leandro Jorge Cardoso Salomão, de 31 anos, estava de moto quando foi abordado por bandidos na Rua 24 de Maio, na altura da estação Silva Freire da SuperVia, por volta das 20h. A Polícia Militar informou que o sepultamento do cabo Leandro será nesta quinta-feira, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo, que era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e estava cedido ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), tentou fugir do local, quando os criminosos atiraram contra ele. O PM foi atingido nas costas e morreu na hora. Ele não estava armado.

Agentes do Méier Presente foram os primeiros a chegar no local e chamaram o Corpo de Bombeiros, que constataram a morte do cabo. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e fez a perícia no local.

O militar estava na PM desde 2012, era casado e deixa uma filha. “Até o momento, não há informações sobre o seu sepultamento”, a Polícia Militar disse, em nota.   A moto do policial não foi levada pelos bandidos. Ainda não há a informação sobre o paradeiro deles.

Via: O Dia