Jornal Povo

Polícia já sabe de onde partiu tiro que matou menina em casa em Belford Roxo, no RJ

A Polícia Civil já sabe que o tiro que matou Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, atingida na cabeça no sofá da casa onde vivia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, partiu dos fundos do imóvel. Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizam na manhã desta quarta-feira (15) uma perícia no local.

“A gente fez a perícia no imóvel e, pela trajetória do projétil dentro da casa, o tiro veio dos fundos, da região mais elevada que a casa. Porque o tiro entrou pelo telhado, passou pelo forro. Então ele veio dos fundos do imóvel, uma área de vegetação, onde vamos continuar essa perícia na área”, destacou o delegado Cassiano Conte.

Segundo o delegado, a bala tirada do corpo da criança ainda está passando por análises e pode revelar detalhes do crime.

“O projétil foi removido do corpo da menina, trata-se de uma arma de calibre curto. A gente ainda está fazendo a análise pericial nela, passando o nosso banco de dados de informação, para ver se temos outros registros com essa mesma arma através de comparação pericial”, destacou.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, afirmou que ouviu um tiro no dia do crime. E que não estava acontecendo nenhum tiroteio na região.

“Começaram a gritar e a pedir ajuda, e fomos ajudar. É isso que a gente sabe”, contou, ressaltando que a área é de risco.

A família da criança acompanha a perícia. Anna Carolina morava perto do Morro da Caixa D’Água.

Segundo a Polícia Militar, não havia operação na região em que Anna Carolina foi baleada. A família informou à corporação que disparos foram ouvidos pouco antes de a menina ser atingida.

O corpo de Anna Carolina foi enterrado no dia seguinte, no Cemitério de Irajá. Parentes e amigos participavam da cerimônia de despedida da menina. “Agora, neste momento, ela está nos braços de Jesus Cristo”, disse um familiar. A menina estava sentada ao lado do pai no sofá assistindo televisão quando foi atingida.

Via: G1