Jornal Povo

Racing aprova oferta do Fluminense por Michel Araújo, e clubes acertam últimos detalhes

A contratação do uruguaio Michel Araújo pelo Fluminense está por detalhes. Nesta terça-feira, a diretoria do Racing, do Uruguai, se reuniu e aprovou a oferta tricolor pelo meia-atacante de 23 anos. Os clubes agora acertam detalhes sobre prazos e formas de pagamento. A negociação gira em torno de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, em pagamento parcelado.

A expectativa é que Michel Araújo chegue ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, não mais na quarta-feira como havia sido noticiado anteriormente pela reportagem. A confirmação depende da conclusão dos últimos detalhes da transferência.

– Tivemos uma reunião da diretoria. Está tudo aprovado, estamos de acordo com a oferta, mas retornamos ao Flu a respeito das cotas a receber, sobre formato e prazos, e estamos à espera do Fluminense dar OK ao que demandamos. Se formos falar em porcentagem, estamos em 95%. Restam os detalhes legais, de contrato desportivo – disse Maximiliano Rodríguez, vice-presidente do Racing, à reportagem.

Revelado pelo Racing, Michel Araújo foi um dos jogadores que se salvou na campanha que culminou com o time uruguaio ao marcar seis gols em 32 jogos. O atacante havia renovado contrato recentemente com o clube, mas a queda mudou os planos para esta temporada.

Confirmando-se a negociação, Araújo será o oitavo reforço do Fluminense para a temporada 2020. O Tricolor já anunciou Caio Paulista, Felippe Cardoso e Hudson e acertou as chegadas de Egídio, Henrique e Yago Felipe. Também assinou com o peruano Fernando Pacheco.

Via: Globo Esporte