O traficante Vinicius Pessoa Pedroni, o Guiça, condenado a 22 anos de prisão, é procurado pelas autoridades do Rio de Janeiro desde o último dia 31 de dezembro, quando deveria se apresentar à Justiça após receber o benefício de indulto de Natal.
O direito às saídas temporárias para presos do regime semiaberto é previsto na lei de execução penal, mas o detento precisa retornar ao presídio seis dias depois da liberação.
No caso de Vinícius, a Justiça autorizou a sua saída da Penitenciária Esmeraldino Bandeira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de dezembro. O traficante deveria retornar no dia 31 do mesmo mês.
O criminoso pertencia a quadrilha do traficante Nem da Rocinha, que comandava o tráfico de drogas na comunidade da Zona Sul.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio, a defesa de Vinícius pediu sua liberação em dezembro de 2018. O pedido foi negado, mas a 5º Câmara Criminal deferiu o benefício, atendendo a um recurso dos advogados do traficante.
O Programa Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de Vinicius Pedroni.
Quem tiver qualquer informação sobre a localização dos suspeitos procurados, pode entrar em contato através dos telefones (21) 98849-6099 ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.
Via: G1