Jornal Povo

Gabriel Pec impressiona Abel em treinos e será a novidade do Vasco na estreia do Carioca

Historicamente, Abel Braga costuma observar garotos, se impressionar com o futebol deles e lhes dar oportunidades quando chega a um time. O meia Gabriel Pec, de 18 anos, foi quem maravilhou o treinador do Vasco nos primeiros trabalhos no CT do Almirante. O jovem, a não ser que ocorra alguma mudança de última hora, será novidade do time diante do Bangu, domingo, na estreia no Carioca.

A movimentação e o poder de finalização do garoto chamaram atenção de Abel. Pec chegou a marcar três gols em uma das atividades da pré-temporada.

Natural de Petrópolis, Pec, que faz 19 anos no próximo dia 11, será o responsável por municiar o trio de ataque do Vasco, que já está na ponta da língua de Abel: Talles Magno, Marrony e Germán Cano. O treinador não abrirá mão de jogar com três atacantes, sua preferência há muito tempo no futebol brasileiro.

A dúvida é em relação a Germán Cano, que tem boas chances de ser regularizado e enfrentar o Bangu após ter a inscrição colocada em risco por conta de uma punição ao clube por não pagamento de dívida com Jorge Henrique, atualmente no Náutico. Caso o OK seja dado oficialmente, o trio citado inicia contra o Alvirrubro no próximo domingo, às 16h, em São Januário.

Abel gostou do que viu até agora de Cano nos treinamentos. Vê no reforço um jogador que não inventa e que apresenta soluções rápidas. O zagueiro Werley, em coletiva, falou das características do centroavante:

– É um centroavante diferente. Não é paradão, então não dá a referência para o zagueiro. Ele procura se movimentar bastante, com diagonais curtas. Finaliza muito bem com as duas pernas. Estamos felizes de ter um companheiro desse nível. Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante, até para os meninos. Ele vai procurar evoluir o Tiago e o pessoal da base que vem treinar com a gente. Espero que possa fazer um grande ano com muitos gols.

O provável Vasco da estreia é Fernando Miguel; Pikachu, Werley (Ricardo), Leandro Castan e Henrique; Raul, Bruno Gomes e Gabriel Pec; Talles Magno, Marrony e Cano (Ribamar).

Via: Globo Esporte