Jornal Povo

Justiça define horário das barcas que fazem travessia Rio-Paquetá

O juiz Eduardo Antônio Klausner, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio, definiu, nesta quarta-feira, os horários de partida das barcas que fazem o trajeto entre o Rio de Janeiro e a Ilha de Paquetá, conforme o que foi proposto pela Secretaria estadual de Transportes e aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp). Os novos horários entram em vigor no dia 25.

A pedido dos usuários, a barca que saía da Praça XV às 13h da Praça XV passará a sair às 13h30 durante a semana. O objetivo é atender aos estudantes que frequentam as escolas do Rio. A travessia entre o Rio e a Ilha de Paquetá, leva cerca de 1h20.

No entanto, a grade proposta ainda poderá sofrer alterações a pedido dos moradores, que vão discutir possíveis mudanças de horário com a Defensoria Pública. Eles têm até esta sexta para apresentar suas sugestões ao juízo para homologação. O número de viagens previstas, porém, não será alterado, conforme foi acordado entre as partes na audiência de ontem.

Klausner determinou também a manutenção do atual trajeto das barcas entre a Ilha de Paquetá e o terminal da Praça XV, no Centro do Rio, e que as embarcações não façam parada no terminal de Cocotá, na Ilha do Governador, na Zona Norte.

Pela escala da CCR Barcas, nos dias úteis, o trajeto Praça XV-Paquetá terá oito viagens. No sentido inverso, serão sete travessias. Nos fins de semana e feriados, as viagens serão seis, em cada sentido.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.