Jornal Povo

Montenegro anuncia lateral-esquerdo Danilo Barcelos como novo reforço do Botafogo

Em sua primeira coletiva desde que ingressou no Comitê Executivo de Futebol, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro anunciou a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-Vasco e de 28 anos. Após revelar o novo reforço, afirmou que o Botafogo encerrou o ciclo de contratações nessa janela de janeiro.

– Em função do que aconteceu com Marcinho, vimos que as duas laterais estão sem reposição. O Federico (Barrandeguy, ex-Montevideo Wanderers), lateral-direito do Uruguai, já assinou tudo e deve chegar amanhã aqui.

– O Botafogo está contratando o Danilo Barcelos, que jogou no Vasco no ano passado. Já está acertado, está combinando o desligamento do Atlético-MG para assinar com o Botafogo. Já fez exames médicos, vai se integrar aqui em algum momento. Assim, a gente encerra as contratações a não ser que algum jogador saia nessa janela – disse em coletiva realizada no China Park, em Domingos Martins-ES, onde o clube realiza sua pré-temporada.

Liberado pelo Atlético-MG, Danilo assinará contrato válido por duas temporadas com o Botafogo. Ele também interessava ao Sport, clube que defendeu entre 2014 e 2015.

Em um ano de Vasco, Danilo fez 45 jogos e marcou cinco gols, um deles valeu o título da Taça Guanabara, conquistada em 17 de fevereiro do ano passado, com vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Outras declarações

Gabriel

– O Gabriel é uma novela eterna, ele tem um custo e o Botafogo não tem um centavo. Ele custa 2 milhões, 2,5 milhões de euros e o Botafogo tem zero. Se em algum momento entrar um recurso, seguimos interessados. Ele também está interessado na gente. Nos damos muito bem com o Atlético-MG.

Warley

– Cada um está chegando de um jeito. Governador veio de helicóptero, a gente veio de carro. Federico vem amanhã. Tomara que o Warley não esteja vindo de jegue, ele está vindo de Recife. Que ele venha logo. O Santa Cruz é parceiro, vai ter uma participação nele, cerca de 40%. Talvez alguns jogadores nossos, que não serão utilizados, vão pra lá. Podem brigar à vontade, quando chega no Botafogo é paz.

Lindoso e Alex Santana

– O Botafogo tinha metade dos direitos do Lindoso, e o Inter tinha metade dos direitos do Alex Santana. No início desse ano, o Internacional ficou com 90% do Lindoso e o Botafogo com 90% do Alex Santana. Não envolveu dinheiro.

Via: Globo Esporte