Jornal Povo

Pipoca Palomithas: a pipoca estourada no Rio de Janeiro

Ainda vendedora de loja, Josy notou numa visita ao trabalho do Leandro que atendia na cantina de um colégio, o tanto que as crianças compravam pipocas e ficou com a ideia de produzir pipocas para vender em colégios. ‘Se a pipoca vendia naquele colégio, a pipoca poderia vender em outros colégios do Rio de Janeiro, só que eu não tinha 1 real’, contou ela.

Sem medo de colocar a mão na massa Josy fazia faxina, pintava grades e assim de pouquinho em pouquinho ia conseguindo o mínimo para investir em suas pipocas. E com apenas R$5,00 reais, foi ao mercado comprar milho, óleo e saquinhos para fazer suas primeiras pipocas. Com muita força de vontade de viver do seu negócio, a empreendedora foi em busca de seu primeiro cliente, e até hoje não esquece o que aconteceu há 17 anos atrás, onde deixou suas pipocas na escola sem perspectiva de venda, afinal, a sua primeira cliente achou que seria difícil à venda de pipoca já que havia um pipoqueiro na porta do colégio, mas com muita coragem, Josy propôs que a pipoca ficasse ali para fazer um teste e foi surpreendida com a venda.

‘Eu estava em casa e aí recebi a ligação da dona Regina do Colégio avisando que minha pipoca tinha sido vendida. Eu virei pra minha mãe e falei: mãe to rica’ disse Josy, que a partir daí resolveu apresentar para outros colégios. Leandro sempre muito trabalhador na época trabalhava em uma cantina de colégio aonde nessa cantina,  ele fornecia salgadinhos que fazia para vender . Até que a sua sócia Josy, o chama para trabalhar com ela e ele aceita com a condição de ser sócio e a partir daí que tudo fluiu muito mais pois ele sempre com a  visão  de crescer mais e mais, investir em maquinários , estudos e ampliar o universo de pipocas , que hoje , graças a essa dedicação, se tornou referência em todo o Rio de Janeiro.

Preocupada com sabor e qualidade, Josy e Leandro sempre prezaram pela qualidade do seu produto e um dos grandes diferenciais da Pipoca Palomithas é o fato de não ter conservante e de ter o mesmo sabor daquela pipoca que você faz em casa. E além de cuidar de todo processo de criação, a pipoca que conquistou todos os cantos do Rio de Janeiro, na versão tradicional e  caramelizada. Foi lançado em Outubro desse ano , novos sabores como : Sabor BACON e MANTEIGA.