Jornal Povo

Prosa e política em lançamento de livro em Nova Iguaçu

Prosa e política em lançamento de livro em Nova Iguaçu

No dia em que o município de Nova Iguaçu comemorou seus 187 anos, o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro lançou o livro “Prosa Urbana”. Estudioso dos problemas das cidades brasileiras, principalmente na Região Metropolitana do Rio, Vicente apontava a falta de projetos para a mobilidade urbana como um dos fatos graves de Nova Iguaçu, no exato momento em que o prefeito Rogério Lisboa, deu as caras no evento.

Saída à francesa

“Temos que mudar para melhorar a mobilidade se não vamos continuar sofrendo muito. É preciso reduzir a necessidade de grandes deslocamentos”, disparou o arquiteto. Visivelmente constrangido com a situação, o atual alcaide da cidade saiu de fininho para que a presença não fosse notada.

Prestigiado

Em ano eleitoral, claro, vários políticos deram as caras no evento, além do prefeito anfitrião, entre elas: o deputado federal Hélio Negão, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, o presidente da Alerj, André Ceciliano e o deputado estadual Max Lemos.

Mimo eleitoral

Por falar em Max, esse era só sorrisos. Na dedicatória da obra, o Vicente se referiu a ele como o “prefeito do século XXI na Baixada”, referindo-se aos seus oito anos de governo em Queimados, um mimo nada mal para quem pretende ser prefeito de Nova Iguaçu.