Jornal Povo

Camila Silva se afasta do cargo de musa da Paraíso do Tuiuti para se dedicar à corte do Rio

De reviravoltas é feito o carnaval carioca. E a tradução dessa teoria é Camila Silva. Depois de chegar meio que por acaso ao posto de musa da Paraíso do Tuiuti, Camila agora subiu mais um degrau: foi eleita a rainha do carnaval do Rio em 2020. Mas, como nem tudo é perfeito, ela teve que escolher entre os títulos.

“Não poderia conciliar as duas atividades dentro do carnaval. Então, optei pelo que era prioridade nesse momento. Mas meu coração vai ser pra sempre Tuituti. Foi uma escola que me acolheu em um momento de incerteza. O carinho pela escola vai continuar o mesmo e quero continuar, se possível, por lá. Não é uma porta que quero fechar“, disse ela, que posou com exclusividade para ensaio do G1 vestida com as cores da escola do coração.

A breve chegada de Camila à Tuituti aconteceu depois que ela foi destronada duplamente: ela reinou por quatro anos no Rio, pela Mocidade, e por onze anos em São Paulo, pela Vai-Vai. Mas, engana-se quem acha que a nova rainha do carnaval carioca leva rancor em seu coração.

“Já virei a página faz muito tempo. As pessoas que alimentam toda a história, mas para mim tudo seguiu como tem que ser. A partir do momento que eu decidi deixar os meus cargos, já estava olhando para frente. O que fica é a história que eu escrevi nas escolas que passei e o meu amor por cada uma das duas. Fui recebida sempre com muito carinho nelas e não seria mal-agradecida nesse momento.”

Já sobre seu mais novo cargo, ele chegou rodeado de polêmica. Camila sofreu certa resistência de suas companheiras de corte por ser uma paulistana concorrendo no Rio. A sambista chegou a ser chamada de forasteira por suas concorrentes e até o presidente da Riotur disse que as princesas poderiam renunciar caso a insatisfação fosse verdadeira. Mas, nada abalou o sonho da majestade.

“Não tenho tempo para me preocupar com o que as pessoas pensam. Estou comemorando o meu título e não é algo que me abala. Estou muito feliz e no meu coração não tem espaço para esse tipo de comportamento”, conta ela, que recebeu o apoio de personalidades do mundo do samba para segurar a coroa e seguir na folia.

“É uma grande responsabilidade representar a maior festa do mundo. Tenho que estar preparada para o que puder acontecer, porque eu sou a cara e a porta-voz dessa festa tão grande. Estou muito feliz e quero cumprir com todas as minhas obrigações. Quero que as pessoas se lembrem do meu reinado como sendo de paz e tolerância. Vou ser uma rainha que o Rio de Janeiro merece e com muita alegria. Chegar até aqui dá a sensação de dever cumprido”, acredita.

Com um currículo que vai de rainha de bateria de duas escolas, rainha do carnaval de São Paulo e agora rainha do carnaval do Rio, Camila quer mais é aproveitar. Já se preparando para a verdadeira maratona que vai viver até o final da folia oficial, ela já faz — mais — planos para o futuro.

“Acho que já posso me aposentar. O cargo de rainha do carnaval do Rio era o que faltava no meu currículo. Já conquistei tudo que eu queria. Agora, eu quero fazer agregar de uma forma geral pelas escolas e me divertir. Escrevi uma história muito bonita no carnaval como um todo. Pararia de cabeça erguida e cheia de orgulho”.

Via: G1