Jornal Povo

Cerveja em lata da Rio Carioca chega ao mercado no dia 20 de Janeiro com fórmula nova e rótulo diferente.

O “Verão da Lata”, em 1987, tornou-se quase uma “lenda urbana” do Rio de Janeiro. Naquele verão, milhares de latas de maconha, jogadas no mar pelo navio Solana Star ao ser interceptado pela Marinha do Brasil, foram parar nas praias do Rio. Pois ele está de volta, na versão Rio Carioca.

No dia 20, um evento no restaurante Da Silva de Botafogo, aberto ao público a partir das 16 horas, celebra o lançamento. No mesmo dia, começa a chegar aos pontos de venda a ao quiosque próprio do Casa Shopping, a lata de 473 ml – o famoso latão – da Rio Carioca. A versão da cerveja é uma “Carioca Ale”, cerveja hibrida com caracteristicas de Session IPA, New England IPA e American Pale Ale. mas com personalidade própria.

A campanha, com OOH, digital, redes sociais e PDV entra na mesma semana e brinca com o Verão da Lata.

As peças tem o humor que já é marca registrada da marca em peças que brincam com o Verão da Lata original. “O verão da lata está de volta, e dessa vez, se a polícia chegar, não tem problema” diz a peça de lançamento. “Com as cervejas que existiam em 1985, não me admira o pessoal preferir fumar”, “É da lata mas não é veneno”, “Sabe do verão da lata? Pergunta pro seu pai, ele deve lembrar vagamente”. O conceito da campanha é “O espírito carioca engarrafado e enlatado também”.

A ilustração da lata, totalmente diferente das demais versões da marca, simulando a chegada da lata na praia, foi feita pelo ilustrador Cristiano Soares, que já trabalho no rótulo de outras marcas de cerveja.

Para Diego Crisostomo, Sócio e Diretor de Atendimento da agência, “A Rio Carioca não para de crescer, surpreender e isso para nós é um prazer imenso. A Verao da Lata tem tudo para ser um sucesso nesse verao”.

Para Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência, “trazer de volta o Verão da Lata de 1987, cheio de humor e carioquice, certamente vai dar o que falar no Rio de 2020”