Jornal Povo

Morre no Rio primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, conhecida como ‘moça do Flamengo’

Faleceu na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil. Ela lutava contra um câncer.Marilene despontou em sua carreira jornalística no fim da década de 60 e ficou conhecida por seus conhecimentos sobre o Flamengo, que lhe renderam o apelido de “A moça do Flamengo”. Ela foi setorista do clube no período em que esteve no jornal “Última Hora”.

A ligação de Marilene com o Flamengo aumentou ainda mais no meio da década de 70, quando integrou a chapa “Frente Ampla pelo Flamengo”, ao lado de Márcio Braga, e assumiu o cargo de Vice-Presidente de Comunicações do clube. A jornalista foi, inclusive, a responsável pela ideia de batizar o centro de treinamento de Ninho do Urubu.

Na estreia do Flamengo na Taça Guanabra, no próximo sábado, contra o Macaé, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Marilene.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.