Jornal Povo

Prefeitura de Mangaratiba inaugura o CRAS e a 3ª Idade da Praia do Saco que contam com nova sede

A prefeitura de Mangaratiba inaugurou nesta quinta-feira (16) a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Grupo de Convivência da 3ª Idade do bairro Praia do Saco. Os dois núcleos que agora passarão a funcionar no mesmo prédio, contam com uma nova estrutura e endereço, agora localizado na Av. Rio de Janeiro, n° 643, de frente para o mar. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro e seu vice, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, prestigiaram a cerimônia de entrega.

O evento contou com apresentações de dança e desfile com peças de crochê confeccionadas pelas próprias usuárias da Terceira Idade, além de muita música com o grupo Coro de Coreto. “O maior objetivo do governo é fazer Mangaratiba voltar a ter esperança, fazer com que os moradores sintam orgulho daqui. Essa nova sede é mais um passo em busca disso, além de proporcionar para os idosos, crianças, adolescentes e demais pessoas que utilizam esse espaço, um local mais confortável e propício para realizarem as atividades” disse o prefeito Alan Costa.

Alan também ressaltou a importância do apoio da população nas ações desenvolvidas pela gestão. “Independente de política, precisamos unir forças para fazer nossa cidade voltar a sorrir, e para isso, contamos com a união de todos. Seja mostrando onde podemos melhorar, ou até mesmo dando as mãos e ajudando”, concluiu. Chicão reforçou dizendo “Estamos há pouco tempo no governo, mas lutando para trazer de volta a dignidade para nossa cidade, e como o prefeito Alan disse, contamos com o apoio da população para que isso aconteça”.

Vereador de Mangaratiba, Rodrigo Bondim

“Atendemos muitas famílias aqui, e por isso levamos a proposta ao prefeito de trazer esses dois núcleos para um espaço maior e mais aconchegante para os usuários. Ele prontamente nos atendeu e também assinou um convênio com o governo Federal chamado ‘Brasil Amigo da Pessoa Idosa’, que traz um incentivo às atividades desenvolvidas com pessoas que possuem mais de 60 anos”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral.

Neli Gomes, de 69 anos, faz parte do núcleo da 3ª Idade há mais de 9 anos, e falou sobre as novas instalações. “O espaço é bem maior e melhor para fazermos nossas atividades. Além de tudo é de frente para o mar, a natureza mexe com a gente, faz bem para a saúde”. “As salas são maiores e tem até banheiro, na outra não tinha. Estou ansioso para começar a aula de violão”, disse Millus Ferreira, de 10 anos.

Também estiveram presentes no evento representantes da prefeitura, a população, representantes da Terceira Idade de Realengo, a chefe de Núcleo da Fundação Leão XIII de Mangaratiba, Caroline Cabral, além dos vereadores Wlad da Pesca, Emilson da Farmácia, Edu Jordão e Rodrigo Bondim, que falaram sobre a importância de apoiar as ações do governo e contar com o apoio da população para que as coisas aconteçam.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.