Jornal Povo

Prefeitura de Mangaratiba inaugura o CRAS e a 3ª Idade da Praia do Saco que contam com nova sede

A prefeitura de Mangaratiba inaugurou nesta quinta-feira (16) a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Grupo de Convivência da 3ª Idade do bairro Praia do Saco. Os dois núcleos que agora passarão a funcionar no mesmo prédio, contam com uma nova estrutura e endereço, agora localizado na Av. Rio de Janeiro, n° 643, de frente para o mar. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro e seu vice, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, prestigiaram a cerimônia de entrega.

O evento contou com apresentações de dança e desfile com peças de crochê confeccionadas pelas próprias usuárias da Terceira Idade, além de muita música com o grupo Coro de Coreto. “O maior objetivo do governo é fazer Mangaratiba voltar a ter esperança, fazer com que os moradores sintam orgulho daqui. Essa nova sede é mais um passo em busca disso, além de proporcionar para os idosos, crianças, adolescentes e demais pessoas que utilizam esse espaço, um local mais confortável e propício para realizarem as atividades” disse o prefeito Alan Costa.

Alan também ressaltou a importância do apoio da população nas ações desenvolvidas pela gestão. “Independente de política, precisamos unir forças para fazer nossa cidade voltar a sorrir, e para isso, contamos com a união de todos. Seja mostrando onde podemos melhorar, ou até mesmo dando as mãos e ajudando”, concluiu. Chicão reforçou dizendo “Estamos há pouco tempo no governo, mas lutando para trazer de volta a dignidade para nossa cidade, e como o prefeito Alan disse, contamos com o apoio da população para que isso aconteça”.

Vereador de Mangaratiba, Rodrigo Bondim

“Atendemos muitas famílias aqui, e por isso levamos a proposta ao prefeito de trazer esses dois núcleos para um espaço maior e mais aconchegante para os usuários. Ele prontamente nos atendeu e também assinou um convênio com o governo Federal chamado ‘Brasil Amigo da Pessoa Idosa’, que traz um incentivo às atividades desenvolvidas com pessoas que possuem mais de 60 anos”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral.

Neli Gomes, de 69 anos, faz parte do núcleo da 3ª Idade há mais de 9 anos, e falou sobre as novas instalações. “O espaço é bem maior e melhor para fazermos nossas atividades. Além de tudo é de frente para o mar, a natureza mexe com a gente, faz bem para a saúde”. “As salas são maiores e tem até banheiro, na outra não tinha. Estou ansioso para começar a aula de violão”, disse Millus Ferreira, de 10 anos.

Também estiveram presentes no evento representantes da prefeitura, a população, representantes da Terceira Idade de Realengo, a chefe de Núcleo da Fundação Leão XIII de Mangaratiba, Caroline Cabral, além dos vereadores Wlad da Pesca, Emilson da Farmácia, Edu Jordão e Rodrigo Bondim, que falaram sobre a importância de apoiar as ações do governo e contar com o apoio da população para que as coisas aconteçam.