Jornal Povo

Secretaria de Cultura: Regina Duarte diz que ‘ainda está pensando’ aceitar o cargo

A atriz Regina Duarte confirmou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria de Cultura, no entanto, disse que ‘ainda está pensando’. O convite foi feito após a exoneração de Roberto Alvim do cargo.

Em entrevista ao programa Pingos nos Is, da rádio Jovem Pam, Regina disse que não é a primeira vez que ela é convidada para assumir a pasta. Ainda segundo a atriz, Bolsonaro já tinha tocado no assunto com ela no ano passado, mas a atriz disse não ter aceitado e pediu para o presidente para que não a convidasse mais, para não causar constrangimento.

“Não é a primeira vez que sou convidada pra esse cargo, me assusta muito. Estou aí pensando, não quero dizer nada, responder nada… Falei com dois filhos meus e eles ficaram surpresos, um quanto assustados, com o convite. Tenho que pensar em coisas que não imaginava estar pensando agora”, disse a atriz.

Apesar do argumento anterior de que não teria possibilidade de aceitar comandar a pasta, Regina Duarte prometeu uma resposta ao presidente Bolsonaro até a próxima segunda-feira (20).

Exonerado por reproduzir discurso nazista

Bolsonaro demitiu nesta sexta-feira Roberto Alvim da Secretaria Nacional de Cultura depois que ele gravou um vídeo onde dizia um trecho do discurso do ministro e ideólogo do nazismo, Joseph Goebbels. Em seu Twitter, Bolsonaro publicou:

“Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Roberto Alvim alegou que não sabia que a frase era de autoria de um dos ministros de Hitler. Ele  pediu desculpas pelo que fez e disse que entendeu que não houve má intenção de Bolsonaro ao exonerá-lo.

Por enquanto, José Paulo Martins está a frente da pasta interinamente.