O Fluminense estreia na temporada 2020 neste domingo, contra a Cabofriense, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. A partida, válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara, está marcada para as 19h (horário de Brasília).
Transmissão: O SporTV e o Premiere transmitem o jogo ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite. O GloboEsporte.com acompanha ao vivo em Tempo Real com vídeos
Fluminense – Técnico Odair Hellmann
O Fluminense abre a temporada com um misto de jogadores que permaneceram de 2019, estreias e garotos do Sub-23. Devido aos diversos desfalques, o técnico Odair Hellmann precisou quebrar a cabeça para montar o time para a partida.
Ao que tudo indica, o Tricolor entrará com um 4-4-2. No gol, Marcos Felipe é quem será titular, já que Muriel, recém-recuperado de fratura, foi poupado. Sem Egídio, Digão e Nino, a defesa deverá ser formada por Orinho na esquerda, Gilberto na direita, e Matheus Ferraz e Luccas Claro na zaga. Sem Henrique e Ganso, o meio de campo deverá contar com a estreia de Hudson, ao lado de Yuri e Nenê. Dodi pode ser a surpresa na escalação. No ataque, com as ausências de Marcos Paulo, Caio Paulista e Evanilson machucados, a tendência é que Lucas Barcelos e Felippe Cardoso ganhem oportunidades.
Desfalques: Ganso (suspenso), Nino e Fernando Pacheco (Pré-Olímpico), Caio Paulista, Evanílson e Marcos Paulo (lesões na coxa), Frazan (lesão no joelho), Digão, Egídio, Henrique, Michel Araújo e Yago (não regularizados).
Cabofriense – técnico Alfredo Sampaio
Com o calendário cheio na temporada, já que tem pela frente também a disputa da Série D do Brasileirão, a Cabofriense vê no Carioca uma grande oportunidade de acertar o elenco. Para o comando técnico, a direção da equipe apostou em um velho conhecido: Alfredo Sampaio, nome conhecido principalmente entre os times de menor investimento e que já comandou a equipe de Cabo Frio.
Quarto colocado nas edições de 2006 e 2014 do Carioca, o Tricolor Praiano sonha em quem sabe repetir os feitos. Para isto, aposta em nomes como os atacantes Rafael Pernão, revelado pelo Fluminense, e Rincón, ex-Santa Cruz, que se destacou na pré-temporada.
Time provável: George; Watson, Igor, Anderson Penna e Gama; Kaká Mendes, Rafael Pernão, Nick e Rincón; Abner e Max.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Via: Globo Esporte