Jornal Povo

Clientes de bancos digitais vão poder sacar dinheiro em padarias e supermercados

As fintechs — como são chamadas as start-ups financeiras e os bancos digitais — resolveram de maneira critiava e bastante econômica uma das principais queixas de sua clientela: um local para sacar dinheiro. Em lugar dos tradicionais terminais eletrônicos, supermercados, padarias e lojas serão o caixa desses consumidores.

As parcerias permitem um custo mais baixo por operação e também beneficiam o comércio. Além disso, o segmento pode ter encontrado uma solução para o seu principal desafio: aumentar a sua capilaridade, trunfo hoje na mão dos bancos tradicionais.

Nesse novo sistema de saque tudo é feito por meio de um aplicativo no celular, com QR Code. Não há cartões envolvidos na operação.

Na pequena Ribeiro do Pombal, cidade com 53 mil habitantes no interior da Bahia, a loja de informática de Pierre Santos da Silva, de 31 anos, virou o ponto de saque daqueles que não podem viajar 250 quilômetros até o caixa eletrônico mais próximo.

— Antes, fazia transferência e sacava no banco grande da cidade. Hoje, pode sacar na minha loja, o que é uma vantagem. A onda dos bancos digitais é nova, com certeza vai crescer o fluxo na loja — diz Silva, que viu o movimento crescer 30% com a implementação de serviços financeiros.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.