Jornal Povo

Entenda por que Henrique ainda não foi anunciado oficialmente pelo Fluminense

Dos oito reforços contratados pelo Fluminense para 2020, apenas um ainda não foi anunciado oficialmente: trata-se do volante Henrique, oriundo do Cruzeiro. O jogador de 34 anos participa da pré-temporada do Tricolor desde a apresentação do elenco, em 8 de janeiro, no entanto, viu jogadores que chegaram junto e depois dele já serem oficializados, como o companheiro de clube mineiro Egídio, além de Hudson e dos estrangeiros Fernando Pacheco e Michel Araújo.

Não há risco da contratação de Henrique “melar”. O Tricolor adota a prática de só oficializar seus reforços após tudo estar assinado. E para isso acontecer é preciso que sejam resolvidos todos os trâmites burocráticos. E é isto que tem causado a demora no caso do volante.

Diferentemente de Egídio, que rescindiu com o Cruzeiro para assinar com o Fluminense, Henrique acertou uma extensão de contrato com o clube celeste até o fim de 2021 para ser emprestado ao Tricolor durante a temporada 2020.

Desta forma, o Flu precisava aguardar primeiro que o Cruzeiro registrasse o novo contrato de Henrique no sistema da CBF, para depois receber a documentação do clube mineiro e aí sim registrar o contrato de empréstimo.

Devido ao momento atribulado do Cruzeiro, o tempo de resolução dos trâmites burocráticos acabaram se alongando. Mas no fim da última semana, o clube mineiro avançou nas documentações e a expectativa é que nesta semana o Fluminense já possa, ao menos, dar entrada no registro do jogador.

No entanto, o Tricolor não poderá contar com o volante na próxima partida, contra a Portuguesa, quinta-feira, no Maracanã, já que seria preciso que o atleta fosse regularizado no penúltimo dia útil antes do início da segunda rodada, que começa terça-feira – prazo que se encerrou na semana passada.

Via: Globo Esporte