Jornal Povo

Madureira x Botafogo: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Madureira e Botafogo abrirão a segunda rodada do Campeonato Carioca na tarde desta terça-feira, em Conselheiro Galvão. Às 16h (de Brasília), o Tricolor Suburbano recebe o Alvinegro para buscar a segunda vitória na competição, enquanto o Glorioso corre atrás dos primeiros pontos no estadual.

Os donos da casa vêm de uma magra vitória diante da Portuguesa, mas foi um dos três times que saíram vencedores na primeira rodada. O clube ocupa a primeira colocação do Grupo B, empatado com Fluminense e Volta Redonda.

O Botafogo vem de derrota para o Volta Redonda e continuará com o elenco mesclado, já que boa parte do time está no Espírito Santo para concluir a pré-temporada. O planejamento é que a equipe titular esteja em campo a partir da terceira rodada.

Transmissão: O Premiere transmite com narração de Jader Rocha e comentários de Carlos Eduardo Lino. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real e com vídeos.

Madureira – Técnico: Toninho Andrade

Um dos únicos três times a marcar um gol na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Madureira vem de vitória e tenta consolidar o bom início de competição. A equipe vinha de uma sequência ruim de resultados, mas conseguiu encontrar nos pés de Ygor Catatau o alento para, quem sabe, surpreender no estadual.

Sem nomes badalados ou conhecido pelo público como nos últimos anos, a equipe deve repetir a mesma escalação que venceu na primeira rodada: Douglas; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto e Luciano Naninho; Emerson Carioca, Wander e Ygor Catatau.

Botafogo – Técnico: Bruno Lazaroni

Ainda com o time misto no Campeonato Carioca já que o restante do elenco segue na pré-temporada em Domingos Martins, o Botafogo não terá os principais nomes do time em campo nesta tarde. Na última segunda-feira, inclusive, Alberto Valentim e seus comandados venceram o Vitória-ES por 2 a 0 em um amistoso em Cariacica.

A única alteração em relação ao time que perdeu para o Volta Redonda na estreia do Carioca será a entrada da promessa Ênio no lugar de Vinicius Tanque, que está fora dos planos do Botafogo. Com isso, Igor Cássio passa a ser centroavante, com Lucas Campos completando o ataque alvinegro.

  • Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
  • Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
  • Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães
  • Quarto árbitro: Pedro Goulart Martins

Via: Globo Esporte