Jornal Povo

Bruno Soares e Mate Pavic estreiam nesta noite no Australian Open

O tenista brasileiro Bruno Soares estreia na noite desta quarta-feira (Brasília) no Australian Open. Ao lado do parceiro croata Mate Pavic, eles enfrentam o britânico Luke Bambridge e o japonês Ben Mclachlan.

O Grand Slam australiano é um marco na carreira tanto do brasileiro, quanto do croata. Em 2016 Bruno Soares foi campeão de duplas e duplas mistas e em 2018 foi a vez de Pavic fazer o mesmo.

“Melbourne é um lugar especial para nós dois, com muitas boas lembranças. Tivemos um bom fim de 2019 e esperamos embalar agora aqui e repetir o sucesso que já tivemos em anos anteriores. Sabemos que a estreia é dura, contra uma dupla que vem de título na semana passada (Auckland), mas vamos com tudo,” contou Soares, que com Pavic é a dupla cabeça de chave 10.

O brasileiro também jogará a competição de duplas mistas, ao lado da americana Nicole Melichar, com quem jogou a temporada 2019 e alcançou a semifinal na Austrália e em Roland Garros. “Vamos dar sequência na dupla e tentar dar um passo além.”

 

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 32 títulos no circuito, 30 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 24o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae, Estacio, Asics e Wilson.