Jornal Povo

Caso Flordelis: delegada responsável pela investigação é transferida

A delegada Barbara Lomba, responsável pela investigação da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, foi transferida e não chefia mais a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). 

Lomba agora vai ser a delegada-chefe da 11ª DP, que fica na Rocinha. Para o seu lugar na DHNSGI foi designado o delegado Alan Duarte, que estava lotado na 127ª DP (Armação de Búzios).

A mudança ocorre após a revelação que a mulher do senador Arolde de Oliveira (PSD), Yvelise de Oliveira, foi intimada a depor para prestar esclarecimentos sobre o telefone celular do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho do ano passado. O senador não é investigado. As informações foram divulgadas pela TV Globo e confirmadas por O DIA.  

Não se sabe se a troca tem relação com o desdobramento do caso. Em nota, a Secretaria da Polícia Civil disse que “mudanças de titularidades são uma rotina administrativa e que, “ao todo, 10 delegados trocaram de unidade”. 

O aparelho do pastor, morto com vários tiros dentro de casa, em Niterói, desapareceu após o crime. Agora, a investigação descobriu que o aparelho da vítima foi conectado a um chip em nome de Yvelise e utilizado no wifi da casa do senador Arolde, na Barra da Tijuca.

A polícia também descobriu que o aparelho foi levado para Brasília antes de desaparecer. Arolde é fundador do Grupo MK, gravadora dos discos da deputada. Os citados não foram encontrados pela reportagem.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.