Jornal Povo

Reinier visitou o PSG, Arsenal e City antes de assinar com o Real Madrid

Antes de trocar o Flamengo pelo Real MadridReinier esteve em três dos maiores clubes do mundo. O meia-atacante visitou os CTs de PSG, Arsenal e Manchester City para conhecer e tomar a decisão final junto com o pai, Mauro Brasília, e seu empresário para fechar um acordo com o time madrileno. Foi o que revelou o patriarca da família em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

Mauro explicou que o Real Madrid era “o melhor” que podia acontecer a seu filho e comparou cada um dos CTs dos quatro times visitados.

“Quando visitamos o Santiago Bernabéu, fiquei encantado com tudo o que vi. José Ángel Sánchez, Odiretor do Real, nos tratou muito bem. Foi uma experiência maravilhosa. (…) Também estivemos nos centros de treinamento de PSG, Arsenal e Manchester City. Todas estas instalações são muito bonitas, com tecnologia alta e com pessoas muito capacitadas”, contou Mauro antes de continuar.

“Valdebebas (CT do Real Madrid) é uma coisa impressionante, assim como o CT do City, que é uma cidade. O do Arsenal tem muitas coisas interessantes e novas, que o Brasil está começando a conhecer. A Europa está em outro escalão”, elogiou Mauro.

Ainda em entrevista ao jornal, o pai de Reinier lembrou como foi a reação do filho quando o Real Madrid o procurou pela primeira vez. Isso aconteceu em dezembro de 2019, um mês antes de o jogador completar 18 anos.

“A primeira coisa que fizemos foi falar com o Reinier, por telefone, porque ele estava de férias na praia. A princípio, ele se assustou um pouco, mas depois foi entendendo que o projeto do Real Madrid seria o melhor que podia acontecer a ele. (…) Antes, não acreditávamos que um clube como o Real tinha interesse em Reinier. Quando a notícia chegou, foi uma festa. Não é qualquer coisa que um time tão grande quanto o Real te queira”, contou, orgulhoso.

“Celebramos cm casa, com a minha mulher, minha filha e amigos. Com muita tranquilidade, não fizemos uma festa grande”, respondeu.

O valor da venda de Reinier gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). A pendência que faltava era a bateria de exames médicos, superada no último sábado, com aprovação sem ressalvas. Apesar de a venda estar encaminhada desde o final do ano passado, o ex-atleta do Flamengo sempre desconversou sobre o assunto.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 jogos como profissional, sendo oito vezes titular e marcou seis gols. No retrospecto, são 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na bagagem, leva os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.