Jornal Povo

Botafogo negocia com Gabriel Cortez, meia que estava no Emelec e foi oferecido ao clube

O Botafogo negocia com o meia equatoriano Gabriel Cortez, que estava no Emelec na temporada passada. O jogador foi oferecido por representantes do atleta há cerca de um mês para o comitê de futebol do Alvinegro, que avalia a contratação e negocia a chegada do meia de 24 anos. A informação foi publicada pela rádio equatoriana “Cobertura 104.1 FM” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

No momento, o comitê enxerga como interessante a possibilidade de contar com o atleta. A oferta foi feita ao clube, que está avaliando e considera a possibilidade de fazer um empréstimo.

Com a iminente ida de João Paulo para o Seattle Sounders, o Botafogo correu atrás no mercado sul-americano. No Twitter, o vice-presidente de Marketing do clube e membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg, postou que iria repor a saída do jogador com um camisa 10.

Emprestado ao Emelec pelo Lobos Buap, do México, Gabriel “El Loco” Cortez é um meia-atacante. Com 24 anos, ele retornou ao futebol equatoriano após ser revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016. Pelo Emelec, Cortez atuou em 18 partidas e marcou cinco gols. Atualmente o jogador pertence ao Guayaquil City, já que o clube mexicano deixou de existir.

Depois da temporada em que variou entre titular e reserva no time de Ismael Rescalvo, Gabriel Cortez não teve o contrato de empréstimo renovado. O meia era considerado com enorme potencial quando saiu em 2017 para ir ao futebol mexicano e foi um dos principais reforços do Emelec para a temporada passada.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.