Jornal Povo

Botafogo negocia com Gabriel Cortez, meia que estava no Emelec e foi oferecido ao clube

O Botafogo negocia com o meia equatoriano Gabriel Cortez, que estava no Emelec na temporada passada. O jogador foi oferecido por representantes do atleta há cerca de um mês para o comitê de futebol do Alvinegro, que avalia a contratação e negocia a chegada do meia de 24 anos. A informação foi publicada pela rádio equatoriana “Cobertura 104.1 FM” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

No momento, o comitê enxerga como interessante a possibilidade de contar com o atleta. A oferta foi feita ao clube, que está avaliando e considera a possibilidade de fazer um empréstimo.

Com a iminente ida de João Paulo para o Seattle Sounders, o Botafogo correu atrás no mercado sul-americano. No Twitter, o vice-presidente de Marketing do clube e membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg, postou que iria repor a saída do jogador com um camisa 10.

Emprestado ao Emelec pelo Lobos Buap, do México, Gabriel “El Loco” Cortez é um meia-atacante. Com 24 anos, ele retornou ao futebol equatoriano após ser revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016. Pelo Emelec, Cortez atuou em 18 partidas e marcou cinco gols. Atualmente o jogador pertence ao Guayaquil City, já que o clube mexicano deixou de existir.

Depois da temporada em que variou entre titular e reserva no time de Ismael Rescalvo, Gabriel Cortez não teve o contrato de empréstimo renovado. O meia era considerado com enorme potencial quando saiu em 2017 para ir ao futebol mexicano e foi um dos principais reforços do Emelec para a temporada passada.

Via: Globo Esporte