O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou nesta sexta-feira que o elenco ainda não está fechado para a temporada. O clube anunciou cinco reforços até o momento.
– Acho que o elenco se fecha no último dia da janela. O Flamengo sempre estará atento ao mercado para uma boa oportunidade, técnica ou financeira. Não (elenco não está fechado), o Flamengo está atento ao mercado como sempre esteve.
Sobre a situação de Gabigol, o vice-presidente de futebol afirmou que o clube negocia com a Inter de Milão e mantém a confiança na permanência do atacante.
– Continuamos ainda nas tratativas e tentativas do ajuste final. O jogador, hoje, não pertence ao Flamengo. Continuamos com o mesmo apetite, o mesmo interesse nesta contratação. Tem que aguardar.
Outra negociação em andamento é a da renovação do contrato de Jorge Jesus. No entanto, como o compromisso do português vence somente em maio, o dirigente avisou que priorizou outras conversas.
– A semana foi muito corrida, não quer dizer que não se deu a importância devida a esse tema. A gente vem falando sistematicamente, mas não foi possível ter uma parada boa para que tratemos dos assuntos. Não tem essa necessidade, essa agonia. Lógico que a gente quer ajustar isso. Dentro do tempo possível vamos ajustar, e espero que dê tudo certo – disse Braz.
– É algo que vai ser discutido com ele. Não tem nada definido. Todo mundo muito feliz com a inquietude dele, de querer sempre ganhar tudo – completou Spindel.
Braz concedeu entrevista após a apresentação de Pedro, último dos cinco reforços anunciados pelo Flamengo até o momento. O clube também fechou com Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael e Thiago Maia.
Veja outros tópicos da coletiva de Braz e Spindel
Recopa e Supercopa
Braz: “A comissão foi pega de surpresa (com as datas). Quando saíram de férias, não tinham as confirmações. A partir de segunda, devem saber muito bem o que devem fazer. São bem pagos para isso. Não é o plano dos sonhos ter uma final após três semanas de reapresentação, e três dias viajar para ter outra final. Mas é o que tem, é o que se tem que ajustar. Sem desculpa também para as finais. Não tem que reclamar. Flamengo tem que ir para final para vencer”
Renovação de Bruno Henrique
Braz: “Está muito bem encaminhada. Tem dois anos de contrato, é uma extensão de mais dois anos. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido”.
Renovação de Diego Alves
Braz: “Quando a gente chegou, ele estava três meses afastado. A gente sempre teve boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto. A relação é a melhor possível. O desejo do Flamengo é a continuidade dele. Ele está muito feliz aqui. É uma pessoa que a gente respeita. Acredito que não teremos problema”.
Renovação de Renê
Spindel: “Já está resolvida”.
Saídas de Berrío e Piris
Spindel: “Berrío não tem nenhuma novidade. Piris continuam as negociações. É possível que ocorra alguma evolução mais concreta na próxima semana”.
Aproveitamento da base
Braz: “A gente entende a importância da divisão de base. Agora, as pessoas têm que entender a importância de o Flamengo ganhar. A questão do clube é ser vencedor. Para ser, precisamos dos melhores. Se estiverem no mercado ou na base, serão trazidos os melhores possíveis. A gente vem mesclando. O time campeão da Libertadores e Brasileiro tinha 40% de jogadores da base. Se eram os protagonistas ou não, é uma outra situação. Mas o Flamengo vem, sim, dando importância para a base”.
Campeonato Carioca
Braz: “Carioca é prioridade. O Flamengo quer vencer o Carioca de novo. A cobrança interna é altíssima. Assim que possível, do ponto de vista físico, o treinador vai estar à beira do campo com todos os atletas que tiverem condição. Sobre Taça Guanabara, sim, é muito provável que em breve já estejam em campo todos os atletas à disposição e com Jorge Jesus no campo”.
Via: Globo Esporte