Jornal Povo

Campanha do governo pela abstinência sexual terá início em fevereiro

Começa no dia 3 de fevereiro a política pública estruturada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Saúde, que visa a conter a gravidez na adolescência por meio da abstinência sexual. A campanha é voltada para o público de 10 a 18 anos.

Outro objetivo da ação é expor ao público jovem as vantagens de prorrogar o começo da vida sexual. Segundo o jornal “O Globo”, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, afirmou que a argumentação da campanha não é pautada em elementos religiosos e sim em estudos científicos.

A divulgação da medida vai começar pelas redes sociais. Além da internet, o material do governo poderá ser difundido por outras mídias, o que depende somente do Ministério.

Confirmada pela ministra do Ministério da Mulher, da Família e os Direitos Humanos, Damares Alves, a divulgação da campanha como política do governo criou controvérsia. No entanto, alguns casos já realizados mostram exemplos positivos em países como Estados Unidos e Uganda.

A medida será encaminhada na forma de lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caso seja estabelecida, a campanha contará com atividades, realizadas anualmente, para difundir o projeto. 

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.