Jornal Povo

Chuvas e alagamentos preocupam moradores de Guaratiba, Zona Oeste do Rio

Moradores da localidade Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, estão preocupados com os alagamentos que ocorrem por conta das chuvas de verão.

Em abril do ano passado, o prefeito Marcelo Crivella esteve no local e anunciou que o município faria obras nos rios Piraquê e Cabuçu – as intervenções seriam concluídas em janeiro. Depois, esse prazo foi estendido até maio.

“A promessa só começou a ser concretizada mesmo em setembro, quando fomos à Câmara Municipal cobrar que a obra fosse feita de fato. Só que eles começaram a fazer esse trabalho de forma errada, no meio do bairro. Eles deveriam fazer a limpeza daqui do Jardim Maravilha até a Baía de Sepetiba, onde há o desague”, explicou o morador Fábio Fonseca.

Ainda de acordo com os moradores, o processo de dragagem não teve continuidade.

“A prefeitura esteve aqui, sim. Mas, como se pode ver, não há mais nenhuma máquina em funcionamento, todas foram retiradas”, explicou Tarcísio, que também vive no local.

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que realiza, desde 2019, o serviço de dragagem nos rios Piraquê e Cabuçu, beneficiando mais de três quilômetros de canais. A previsão é que o trabalho esteja finalizado em maio deste ano.

Via: G1