Jornal Povo

De volta ao Rio, Valentim projeta próximo jogo do Botafogo e elogia Honda: “Jogador de seleção”

O Botafogo fez nesta sexta-feira o primeiro treino com equipe completa, após a pré-temporada realizada em Domingos Martins. Após a atividade, o técnico Alberto Valentim falou com a imprensa e comentou sobre a possível chegada do japonês Keisuke Honda, que negocia com o Alvinegro e pode ser o 11° reforço para a temporada.

– Saiu essa coisa agora. A diretoria fez uma proposta pelo Honda. Estou indo agora para uma reunião com a diretoria para conversarmos alguns assuntos importantes para os próximos dias.

– É um jogador de qualidade, de seleção. Jogador experiente com uma idade boa para render muito. Ainda mais se tratando de um japonês, pela cultura de educação e disciplina. Sem dúvida seria um reforço. Seria. Não sei a que pé anda a negociação – concluiu o treinador.

O treinador projetou escalar força máxima no próximo domingo, contra o Macaé.

“O campeonato começa para a gente agora”

– Já tenho um time definido. Eu gosto de cravar só depois do ultimo treino, para que não tenhamos surpresas. Mas vai com time forte, titular, que eu acho que está pronto para fazer um grande jogo contra o Macaé.

A tendência é que o Botafogo vá a campo com Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul.

Confira outros temas abordados na coletiva:

Importância da pré-temporada em Domingos Martins

– Saldo muito positivo. Nada foi negativo nesse período. Só tivemos que sacrificar alguns jogadores, Bruno e Lucas ficaram longe de mim, o Espinosa teve que vir. Mas o período foi muito importante. Estrutura muito boa. Choveu muito e o campo com drenagem ótima. Tivemos quinze sessões de treino. Nenhum jogador com problema físico. O Carli, por exemplo, sempre parava a pré temporada com lesões musculares, e mantivemos isso bem. Espero que consigamos reduzir o numero de lesões durante a temporada. Agora começa valendo os três pontos. Temos que trazer tudo que foi feito, sacrifico, entrega, para acelerar esse processo de jogo bem diferente do ano passado.

O que observou das duas primeiras rodadas do Carioca

– Vi algumas tentativas do que tínhamos feito e treinado. Depois nos perdemos, principalmente quando eu vi o Botafogo em desvantagem. Jogadores queriam fazer cada um do seu jeito. Não é assim que queremos trabalhar esse ano. Terei uma conversa mais a fundo com os jogadores que ficaram aqui. Alguns jogadores foram bem. Gostei de alguns. Agora todos juntos para ficarmos mais perto. O campeonato começa para a gente agora. Já que não somamos nas primeiras rodadas, começa agora com o Botafogo com toda força.

Gabriel Cortez

– Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem pra fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo. Vamos precisar desses jogadores todos. Ele vai ser mais um integrante do nosso grupo para deixar o Botafogo mais forte. Tem características muito interessantes. Espero que venha logo fazer parte do grupo, participar do nosso dia a dia.

Reforços

– Fiquei muito satisfeito com as contratações. Foram pontuais para o que queremos para o ano. Gostei muito, dentro do que o Botafogo tinha de realidade. Sem fazer loucura. Obedecendo critérios que definimos ano passado de característica, idade, foma de jogar. Vai me atender bem. Espero que a gente consiga fazer com que se entreguem ao máximo, como têm feito nos treinos.

Campeonato Carioca

– Estará fresco eternamente (último título carioca do Botafogo). O carioca é uma chance de sermos campeões. Não vamos fugir disso. O regulamento permite isso. Vamos com muita fome. Sabemos que tem outros clubes brigando. Não podemos tirar nem os menores.

Via: Globo Esporte