Jornal Povo

Site para matrícula na rede estadual do RJ está normal segundo secretaria, mas alunos e responsáveis reclamam

Pais e mães de alunos da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro continuam enfrentando dificuldades para realizar a matrícula online, que tem de ser feita obrigatoriamente pelo site Matrícula Fácil.

“O site não carrega. Quando carrega, a gente não consegue digitar os dados. E quando a gente consegue digitar os dados, quando vai ver, a escola é muito longe”, reclamou a autônoma Patrícia Oliveira dos Santos.

Patrícia está tentando ajudar a amiga Samires, que tem um filho de 11 anos e precisa de uma vaga em um colégio estadual em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Elas estão tentando desde quinta-feira (23), sem sucesso.

E elas não são as únicas.

“Estou desde oito horas da manhã tentando acessar o site e não consigo, não só eu como muitas pessoas, que também não estão conseguindo”, diz a mãe de um estudante.

“Preenchemos tudo. Quando chega na última página, para selecionar a escola, aparece selecionar escola e não sai disso, selecionar bairro na verdade, e não sai disso. Quero saber como faz para gente fazer essa matricula”, disse outra.

Uma publicação em uma rede social da Secretaria Estadual de Educação tem mais de 7 mil comentários, a maioria reclamando do site Matrícula Fácil.

Os pais dizem que o problema acontece tanto quando tentam acessar o site pelo computador quanto pelo celular. E nem adianta ir até a escola pedir ajuda, porque a Secretaria Estadual de Educação só aceita matrículas pela internet.

A Secretaria Estadual de Educação disse que, nesse momento, o site está funcionando normalmente. Alegou que na quinta-feira, como foi o primeiro dia em que a matrícula foi aberta para todos os candidatos, o sistema apresentou instabilidades por causa do grande número de acessos.

A pasta destacou que, para não haver prejuízos para os alunos, o prazo para confirmação da vaga, que seria de 48 horas, foi ampliado para até a próxima terça-feira, dia 28.

A Secretaria disse ainda que o data center deles é muito antigo e que já começou um processo de licitação para um novo, que deve chegar até o meio desse ano.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.