Jornal Povo

Filha de Kobe, Gianna Bryant, morre com o pai em queda de helicóptero

Uma das filhas de Kobe Bryant, Gianna, morreu hoje (26) no acidente de helicóptero que também vitimou o pai em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras três pessoas também estavam no helicóptero e ainda não foram identificadas. Segundo informe da cidade em que ocorreu a queda, não houve sobreviventes.

Gianna tinha 13 anos e seguia os passos do pai ao começar a carreira como jogadora de basquete. Segundo a ESPN americana, a viagem era inclusive para um compromisso esportivo dela: eles estariam a caminho de um jogo de basquete da garota na Mamba Academy, localizada na cidade Thousand Oaks, a 22 quilômetros do local do acidente.

O helicóptero caiu em uma área descampada, por volta das 10 horas do horário local (16h de Brasília). Segundo a polícia do condado de Los Angeles, o acidente foi seguido de um foco de incêndio que precisou ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas no solo. A causa do acidente ainda é incerta.

Kobe deixa a mulher Vanessa Bryant e outras três filhas, Natalia, Bianca e a mais nova, Capri, de apenas sete meses.

Chamada de Gigi Bryant, a filha de Kobe já mostrava em quadra o talento de família. Jogava na Mamba Academy, um centro esportivo criado pelo pai para treinar jogadores(as) de todas as idades. A menina sonhava em entrar na Universidade de Connecticut, tradicional do basquete feminino dos EUA, e seguir carreira profissionalmente.

Em outubro, ao participar de um programa de TV, Kobe projetava o futuro de Gigi na WNBA. “Ela jogará com certeza. A melhor coisa é quando chega alguém em mim, e ela está do lado. A pessoa diz ‘você precisa ter um filho para manter o legado’; e ela responde ‘ei, eu estou aqui'”, contou o ídolo dos Lakers na ocasião.

Via: Notícias UOL