Jornal Povo

Mais um reforço: goleiro João Lopes assina contrato por dois anos com o Fluminense

Após realizar exames na última terça-feira, o goleiro João Lopes, de 24 anos, enfim, assinou contrato com o Fluminense. Ele participou das atividades na manhã desta segunda e, em seguida, firmou vínculo em definitivo por dois anos com o Tricolor – que ficou com 70% dos direitos econômicos do atleta.

João já treina junto ao restante do elenco no CT Carlos Castilho desde a última quarta-feira, mas o jogador aguardava a Federação Paulista de Futebol dar baixa em seu nome para então assinar com o clube. Ele pertencia à Portuguesa, mas estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018.

O arqueiro começou a carreira no Flamengo e, em 2017, chegou à Lusa. Sua melhor fase no clube paulista foi em 2018, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com Muriel, Marcos Felipe e Marcelo Pitaluga, o Fluminense buscou mais um goleiro porque já espera não poder contar com Pitaluga em diversas ocasiões ao longo do ano em razão de convocações para seleções brasileiras de base, como adiantou o site Saudações Tricolores.

João Lopes é o nono reforço do Fluminense para o elenco principal para 2020. O Tricolor trouxe também o lateral Egídio, os volantes Henrique e Hudson, os meias Yago e Michel Araújo e os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso, Fernando Pacheco.

Via: Globo Esporte