Jornal Povo

Pedro Raul aprova parceria com Bruno Nazário e fala em meta de gols: “Com a camisa do Botafogo, 10 é pouco”

Depois de uma estreia para ninguém botar defeito, Pedro Raul amanheceu feliz nesta segunda-feira e não escondeu o sorriso na sala de imprensa do Nilton Santos. Mesmo estádio em que o atacante roubou a cena com um gol e uma assistência na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Macaé, na noite deste domingo. A meta de gols na temporada foi um dos assuntos da coletiva.

– Eu queria fazer o quanto antes 10 gols, mas minha meta é maior. Vestindo a camisa do Botafogo, 10 gols na temporada ainda é pouco. Até brinquei que o gol contra o Vitória não valeu porque não valia três pontos. Mas o primeiro pensamento é ajudar o Botafogo a vencer.

Outro tema abordado foi a parceria com Bruno Nazario, que também anotou um gol na estreia. Pedro elogiou o colega e revelou que o entrosamento foi facilitado pelo fato de os dois terem se concentrado juntos durante a pré-temporada no Espírito Santo.

– O Bruno é um excelente jogador, estamos concentrando juntos. Estamos conversando e tentando conhecer um ao outro para que a relação fique mais natural em campo. A tendência é nos conhecermos melhor para que as coisas fluam naturalmente.

Na próxima quinta, Pedro, Bruno e companhia voltam ao gramado do Nilton Santos para enfrentar o Resende, às 19h15, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Mais declarações de Pedro Raul:

Estreia

– Foi uma noite especial, poder estrear com gol e vitória foi muito bom. Sempre prezo pela vitória do Botafogo antes. Dentro de campo sempre vou dar meu melhor. Começar com o pé direito foi muito bom.

Mobilidade

– Não gosto de ficar parado, gosto de abrir espaços para os colegas. É uma característica minha, sempre tento evoluir isso. Estamos nos conhecendo e a tendência é melhorar com os treinos e jogos.

Conversas com Valentim

– A gente conversou bastante na pré-temporada, sempre falava com ele para entender o que ele queria, e ele sempre foi claro. É uma proposta que gosto, então entrei leve. É bom jogar num sistema em que me sinto confortável.

Pedro fora de campo

– Sou um cara tranquilo, gosto de praia e o Rio me proporciona isso, mas sempre na hora certa. Procuro estar sempre descansando e bem fisicamente para ir bem nos treinos. Não sou muito de falar de mim.

Via: Globo Esporte