Jornal Povo

Vendedor de mate do Leme mostra nota fiscal para provar que usa água mineral

Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro desde 2012, os vendedores de mate e limonada das praias são figuras comuns da orla. Com a crise da água que já toma todo o mês de janeiro de 2020, o vendedor Wellerson Junior, de 33 anos, teve uma ideia inusitada para garantir as boas vendas do produto neste verão. Ele está mostrando a nota fiscal para comprovar que prepara o produto com água mineral.

— Trabalho há 18 anos vendendo mate e sempre fiz com água mineral. Porque sempre ouvia as pessoas duvidarem da procedência da água. Meus clientes já sabem disso. Com essa questão toda da água da Cedae, passei a trazer a nota fiscal também — explica o vendedor, que trabalha na praia do Leme, onde é mais conhecido pelo apelido de Tubarão.

Morador de Guadalupe, ele garante que não está com dificuldades para comprar o produto, já que a dona do mercado onde compra já reserva as garrafas para ele. Wellerson começa com 18 litros por dia. Dependendo do movimento, ele volta para preparar mais mate e limonada.

Quanto ao valor, ele continua a cobrar R$ 5 pelo copo.

— Quando a água estava em um preço bom, não abaixei o preço. Então não faz sentido subir agora.No cartão também é esse preço. Tem outros vendedores que aumentam — explica o vendedor.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.