Jornal Povo

CCR inaugura novos horários de barcas sob avalanche de reclamações

O primeiro dia útil, já com as mudanças nos novos horários de partida das barcas, foi de reclamação e correria na manhã de ontem, nos portões de saída da estação Praça XV, na Região Central do Rio. Passageiros que vinham de Niterói e Paquetá argumentavam que os atrasos nas saídas das embarcações também estavam causando desconforto. No ano passado o atraso na partida das embarcações foi a queixa mais frequente entre os usuários, segundo dados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). Comparado ao ano de 2018, o número de reclamações aumentou 192%.

“Hoje foi aquele dia em que tudo deu errado. Além das mudanças, houve atrasos. O problema é o chefe entender o motivo desse atraso. A decisão deles passou por cima do pedido dos moradores”, reclamou o maqueiro Flaviano Souza de Freitas, de Paquetá.

Além dos novos horários nas embarcações que vinham de Paquetá, a mudança também ocorreu na travessia entre as estações Arariboia (Niterói) e Praça XV (Rio). Os intervalos entre as viagens, antes de 10 minutos, passaram para 15min.