Jornal Povo

Romário comemora mais um ano de vida e de muita história no futebol mundial

O futebol está em festa. Isso porque o ex-jogador Romário de Souza Farias, ou simplesmente o baixinho Romário completa nesta quarta-feira (29) 54 anos.

Considerado um dos mais importantes nomes do futebol mundial, o baixinho começou a jogar bola profissionalmente com 15 anos pelo Vasco da Gama. A carreira foi deslanchando e ele foi para times internacionais e chegou a jogar pelo PSV e Barcelona, até que em 1995 volta ao Brasil para jogar pelo Flamengo e anos mais tarde ir para o Fluminense. Ainda falando sobre sua passagem pelo Flamengo, Romário ganhou o destaque de ser o quarto maior artilheiro da história marcando 204 gols em 240 jogos. Além disso ele foi campeão carioca em 1996 e 1999 e campeão da Mercosul, em 1999.

Romário também conquistou outros títulos importantes em sua carreira. Foi campeão mundial na copa do mundo e campeão espanhol no Barcelona, ambos os títulos em 1994, campeão da Copa das Confederações em 1997 e Copa Mercosul em 2000 pelo Vasco. Atualmente Romário segue na vida política como Senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Pelas redes sociais Romário fez um post comemorando mais um ano de vida.

“29/01/1966 Galera, hoje completo 5.4 e posso afirmar que foram anos de muita luta. Me encontro em um momento fantástico da minha vida.

Depois de já ter pulado várias fogueiras, kkkkkkkkkk , me sinto feliz e graças a Deus, saudável

Papai do Céu, muito obrigado por tudo que o Senhor me proporciona, tenho filhos maravilhosos, minha mãe , hoje está muito bem , meus 2 irmãos são F. … Pra finalizar, obrigado pelo carinho e respeito que vocês sempre tiveram por mim, principalmente, os amigos leais, fãs e seguidores!”, escreveu.