Jornal Povo

Adolescentes se formam em programa social pela Fundação da Infância e Adolescência

A Fundação Para Infância e Adolescência (FIA) realizou nesta quinta-feira (30) a formatura das turmas do segundo semestre do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A cerimônia aconteceu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ.

Ao todo 470 jovens com idade a partir de 16 anos se formaram no programa que teve duração de três a quatro meses. O objetivo do projeto é oferecer aos alunos, muitos deles moradores de lugares com vulnerabilidade social, a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho. Depois que se formam no curso, a FIA acompanha os adolescentes em programas de estágio com empresas públicas e privadas parceiras da instituição.

“É um momento muito feliz pra mim. Muitas pessoas queriam estar aqui no meu lugar e eu vou fazer por merecer. Eu espero que eu consiga o estágio e fazer a pena”, disse Robert Daniel Costa, 16 anos, morador do Salgueiro, em Niteroi e um dos jovens que se formaram.

“Como presidente da FIA eu fico honrada em fazer parte desse projeto tão importante na vida desses jovens. Que eles saiam daqui determinados a fazer tudo o que foram motivados enquanto eram nossos alunos”, disse Ana Mantuano, presidente da FIA.