Jornal Povo

Adolescentes se formam em programa social pela Fundação da Infância e Adolescência

A Fundação Para Infância e Adolescência (FIA) realizou nesta quinta-feira (30) a formatura das turmas do segundo semestre do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A cerimônia aconteceu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ.

Ao todo 470 jovens com idade a partir de 16 anos se formaram no programa que teve duração de três a quatro meses. O objetivo do projeto é oferecer aos alunos, muitos deles moradores de lugares com vulnerabilidade social, a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho. Depois que se formam no curso, a FIA acompanha os adolescentes em programas de estágio com empresas públicas e privadas parceiras da instituição.

“É um momento muito feliz pra mim. Muitas pessoas queriam estar aqui no meu lugar e eu vou fazer por merecer. Eu espero que eu consiga o estágio e fazer a pena”, disse Robert Daniel Costa, 16 anos, morador do Salgueiro, em Niteroi e um dos jovens que se formaram.

“Como presidente da FIA eu fico honrada em fazer parte desse projeto tão importante na vida desses jovens. Que eles saiam daqui determinados a fazer tudo o que foram motivados enquanto eram nossos alunos”, disse Ana Mantuano, presidente da FIA.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.