Jornal Povo

Gabigol e mais três reforços já estão regularizados na Ferj e podem jogar pelo Flamengo no Carioca

Gabriel Barbosa Almeida, ou Gabigol, está regularizado no BIRA, o sistema de registro de inscritos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e já pode estrear pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Seu contrato vai até o fim de 2024.

O nome do jogador apareceu como regularizado no sistema na manhã desta quinta-feira. O Flamengo acertou a compra em definitivo do atacante, que pertencia à Internazionale de Milão. O clube italiano, contudo, manteve 10% dos direitos sobre o jogador.

Thiago Maia, emprestado até junho de 2021, e Pedro, contratado por empréstimo até o fim deste ano, também estão regulares e podem entrar em campo. Na defesa, Gustavo Henrique está liberado para jogar, com contrato até o fim de 2023.

O nome de Léo Pereira ainda não consta no BIRA. As outras duas contratações, Michael e Pedro Rocha ainda têm pendências a resolver até esta sexta-feira, data limite para que possam entrar em campo na segunda para enfrentar o Resende.

Pelo regulamento, para atuar na segunda-feira contra o Resende, os atletas precisam constar no boletim de registro até esta quinta-feira e resolver todas as pendências até sexta. Confira:

“II – Para cada uma das demais partidas (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª rodadas da Taça Guanabara), somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”.

Via: Globo Esporte