Jornal Povo

Messi faz dois, Arthur deixa o dele, e Barcelona avança na Copa do Rei com goleada sobre o Leganés

Foi fácil

Diferente da fase anterior, quando teve que buscar virada contra o Ibiza, a vida do Barcelona foi muito tranquila nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Na tarde desta quinta-feira, no Camp Nou, o time teve a estreia de Messi na competição e goleou o Leganés, 19º colocado do Campeonato Espanhol, por 5 a 0. O camisa 10 marcou duas vezes, e Griezmann, Lenglet e Arthur – que saiu do banco e voltou a deixar o dele depois de 11 jogos -, completaram o placar.

O jogo

O Leganés até esboçou uma pressão no campo de ataque, mas o Barcelona precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Messi deu ótimo passe para Semedo, que cruzou para Griezmann, de pé direito, abrir o placar. E o segundo gol do time da casa veio em bola parada, ainda no primeiro tempo: Messi cruzou e Lenglet desviou no primeiro pau.

  • Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu, mas o Barcelona continou soberano. Nas três chances reais que teve, colocou a bola na rede. Aos 13, Messi contou com a sorte para ganhar da marcação e fazer após desvio. Aos 32, Arthur, que substituiu Griezmann aos 26, aproveitou rebote após tentativas de Fati e Messi para bater com o gol praticamente vazio. Por fim, aos 43, Rakitic – que também saiu do banco – enfiou linda bola para o camisa 10 driblar o goleiro e mandar para o gol. Goleada incontestável.
  • O gol de ArthurO brasileiro precisou de seis minutos para deixar o dele em lance chorado. Fati saiu na cara do goleiro, mas viu Cuéllar espalmar. Messi bateu forte na sobra, mas a bola explodiu na zaga quase em cima da linha. Na terceira tentativa, o camisa 8 mandou para a rede. Foi o terceiro dele em 16 jogos na temporada. O último tinha sido marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, no dia 24 de setembro do ano passado.

A próxima fase

O sorteio das quartas de final acontece nesta sexta-feira. Além do Barcelona, Real Madrid, Granada, Valencia, Athletic Bilbao, Villarreal e Real Sociedad estão garantidos. Mirandes e Sevilla disputam a última vaga ainda nesta quinta.

Fonte: Lance