Jornal Povo

TORRES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

A NUCLEP fechou um acordo para a fabricação de Torres de Transmissão de Energia com a líder em referência no Brasil no segmento de construção de Linhas e Subestações de Energia de Alta Tensão, a Tabocas Participação Empreendimentos S/A. A gigante mineira(BH), vem se destacando durante quase duas décadas como uma das melhores empresas no setor elétrico brasileiro com mais de 11.148 km de Linhas de Transmissão construídos e 96 Subestações realizadas por todo o Brasil.

“A proposta inicial, com expectativas de ampliação, é para que a NUCLEP forneça à Tabocas as Torres que atenderão ao Lote B, do trecho do Leilão 002/2017 da ANEEL, que vai do Xingu à Serra da Mesa, em Miracema”, disse o diretor Comercial da NUCLEP, Nicola Mirto Neto.

Para o Diretor-Presidente da Tabocas, Caio Barra, essa será a primeira parceria de muitas entre as duas empresas. A Tabocas tem capacidade técnica e operacional para execução de linhas de transmissão em até 800 kV, sendo até o presente ano, a Linha de Transmissão de maior tensão na América Latina.

“A demanda das Torres de Transmissão de Energia é maior que a capacidade atual da indústria brasileira. Tendo isso em vista, ampliamos e diversificamos nosso escopo de atuação. A NUCLEP, como maior piso fabril da América do Sul e sua expertise profissional diferenciada vai absorver essa demanda, contribuindo para impulsionar o mercado e, em paralelo, caminhar em direção a sua perenidade”, celebrou o presidente da Nuclep Carlos Henrique Silva Seixas.