Jornal Povo

Alexia, Kyra e Luna precisam entrar para o Programa de Proteção à Testemunha

O fato de terem presenciado o assassinato de um juiz importante como Vitório (Aílton Graça) em Cancún colocou Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) na mira dos assassinos, em Salve-se Quem Puder. Na fuga, elas ainda passaram diversos perrengues tendo que sobreviver à passagem de um furacão, e acabaram se desencontrando. Mas tudo isso não foi suficiente para Dominique (Guilhermina Guinle) desistir de encontrar as três testemunhas e acabar com elas. A solução para encerrar essa perseguição? As meninas vão precisar entrar para o Programa de Proteção à Testemunha e mudar radicalmente de vida, adotando outras identidades.

Enquanto Alexia e Kyra são salvas e levadas ao Consulado Brasileiro como medida de segurança, no capítulo da novela das 7 desta sexta-feira, 31/1, Dominique toma providências contra Luna.

“Pelo sim, pelo não, eu já mexi meus pauzinhos”, avisa a tia de Renzo (Rafael Cardoso).

Junto com Alexia e Kyra, a consulesa vai até a casa de Luna atrás de notícias dela. A estudante de Fisioterapia vai chegando debilitada, encontra a todos e pergunta pelo pai, Mário (Murilo Rosa). A jovem vai na direção de sua casa, que explode e joga Luna para trás.

A consulesa conclui que o que aconteceu à Luna é, sim, obra dos bandidos:

“Eles não estão de brincadeira. Enfrentaram um furacão pra matar vocês e por pouco não conseguiram. E pelo visto, colocaram uma bomba na sua casa, Luna… Pra explodir quando a porta abrisse.”

Alexia pergunta se os criminosos podem ainda estar atrás delas, e a resposta é positiva. Diante disso, a consulesa avisa que as três precisam entrar para o Programa de Proteção à Testemunha. Só que isso tem consequências enormes para a vida que elas levam: tudo tem que ficar para trás, inclusive seus nomes Alexia Máximo, Kyra Romantino e Luna Furtado.

“Os criminosos precisam acreditar que nem seus familiares sabem do paradeiro de vocês. Se não vão atrás deles, já aconteceu em outros casos!”, explica a consulesa.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.