Jornal Povo

Anitta critica declaração de Witzel: ‘Era melhor levar o químico para a coletiva’

A cantora Anitta usou as redes sociais para criticar declarações do governador Wilson Witzel sobre a situação da água da Cedae. Em uma entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o governador se esquivou ao ser questionado sobre o fim do prazo de uma semana dado para a melhora na qualidade do líquido que chega às torneiras da população: “Eu não sou químico”, disse ele. Lembrado pelos repórteres de que a informação foi fornecida por ele mesmo, na semana anterior, Witzel rebateu: “Eu não, foi um químico. Só reproduzi o que ele falou”. Em uma sequência de vídeos curtos publicados em seu perfil no Instagram, Anitta ironizou a fala do governador e criticou a forma como o caso vem sendo conduzido.

“Era melhor levar o quimico aí pra coletiva de imprensa, né? já que não está sabendo, o químico tinha que ter ido junto. Ou eu tô maluca?”, diz ela em um dos vídeos, enquanto filma com o celular a entrevista do governador em uma tela de TV.

Desde o início do ano, os consumidores da capital e Região Metropolitana do Rio têm reclamado de mau cheiro, gosto terroso e aparência turva na água fornecida pela Cedae. O problema teria começado no fim do ano passado, por causa da presença de geosmina (substância formada por compostos orgânicos) no Sistema Guandu. Anitta também criticou a demora na resolução do problema.

“Te garanto que se fosse alguma coisa a ver com LGBT, com gay, livro de gay, já estava resolvido em um dia. Já estava tudo fora da livraria, se fosse um filme que tivesse beijo lésbico, beijo gay, tinha resolvido em duas horas”, disse ela, referindo-se à polêmica envolvendo uma ação da prefeitura durante a Bienal do Livro, e acrescentou: “Agora a água do povo que se dane. Vamos tomar banho com terra. Bebi um suco de caju agora com gosto de terra”.

A cantora criticou ainda a defesa da moral e dos bons costumes.

“O meio ambiente se acabando, as cidades inundando e as enchentes acabando com tudo, mas o que preocupa mesmo é a família, a religião, o baile funk, a moral, os bons costumes. Vai ficar todo mundo com moral, bons costumes e doente, bebendo esgoto, terra e inundado na enchente”, disse.

Por fim, Anitta sugere que os consumidores deixem de pagar a conta de água, como forma de protesto:

“Já que a gente tá tendo que comprar água, porque a água que está vindo pra gente não presta, será que se a gente deixar de pagar a água nosso nome vai para o Serasa ou não? Já que eles não estão fazendo trabalho deles, a gente podia também não fazer a nossa parte e não acontecer nada. Mas, não. Vai pro Serasa, sim. A gente tem que entubar, pagar essa água cagada e sorrir, ficar feliz”.

Via: Jornal Extra