Jornal Povo

Após temporal, Rio tem previsão de mais calor e chuva nesta sexta-feira

A sexta-feira deve ser um típico dia de verão no Rio de Janeiro, com muito calor e pancadas de chuva a partir da tarde. Segundo o Sistema Alerta Rio, o tempo permanece instável no município por conta das altas temperaturas e da umidade.

Assim como nesta quinta-feira, quando um forte temporal causou transtornos no município, o dia será de céu parcialmente nublado passando a nublado, com previsão de chuvas isoladas de intensidade moderada a forte a partir da tarde, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. A temperatura máxima prevista é de 40 graus.

A maior sensação térmica medida na quinta foi de 50,2 graus, na estação de Irajá, na Zona Norte do Rio. Os bairros mais atingidos pela chuva foram Santa Teresa, Laranjeiras, Tijuca, São Cristóvão, Urca, Saúde e Grajaú. Horas após a chuva, ainda há ruas interditadas ou parcialmente interditadas nesta manhã, devido a 12 quedas de árvores. A SuperVia registra atrasos no ramal Saracuruna por conta de problemas com a sinalização.

Durante o temporal, o navio-plataforma de petróleo da Petrobras P-70 atingiu a orla na praia de Boa Viagem, em Niterói, na Região Metropolitana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que motoristas assustados com a aproximação do navio pararam os veículos no meio da Avenida Almirante Benjamin Sodré. A embarcação já foi reconduzida ao local onde fica fundeada, na Baía de Guanabara.

Confira a previsão para os próximos dias

Sábado

O tempo deve ser predominante nublado, com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O vento deve ser fraco a moderado, com declínio da temperatura. A temperatura máxima deve ser de 36 graus e a mínima de 22 graus.

Domingo

Pode haver chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Vento pode ser fraco ou moderado. A temperatura pode variar entre 22 e 33 graus.

Segunda-feira

Céu deve permanecer nublado e encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Temperatura mínima deve ser de 21 graus e a máxima de 30 graus.

Terça-feira

Céu pode variar de nublado a encoberto ao longo do dia. Pode haver chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Temperatura permanece estável, com mínima de 22 graus e 31 graus.

Via: Jornal Extra