Jornal Povo

Bomba de posto de gasolina explode e incendeia carros e uma loja de conveniência

Uma bomba de abastecimento de gás natural veicular (GNV) explodiu em um posto de gasolina, na manhã desta sexta-feira, na Rua Hanibal Pôrto, na altura da Avenida Brasil, 16.741, próximo ao Shopping Via Brasil, pista sentido Centro, em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os bombeiros foram acionados por volta das 9h32min para conter as chamas no local, após dois carros ficarem incendiados assim como uma loja de conveniência. O fogo foi extinto e o trabalho foi finalizado às 12h08min. O rastro no estabelecimento é de grande destruição.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa recebeu atendimento no local, possivelmente por ter inalado fumaça ou pelo choque. Os agentes fizeram uma vistoria no local e nenhuma vítima veio a óbito. A Defesa Civil vai fazer uma perícia estrutural do posto para determinar as causas do problema.

– Todo mundo nasceu de novo. Foi uma explosão muito grande. A sorte que tinham dois funcionários no escritório e 30 segundos aquilo explodiu – disse uma das testemunhas à Rádio “CBN Rio”.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que dois cilindros foram arremessados para fora do posto com a força da explosão. Um deles destruiu um muro de um condomínio no outro lado do posto. As câmeras do circuito interno do condomínio atingido mostram o momento da explosão, conforme as imagens cedidas pela “Rede Policial”.

Responsável por fiscalizar os postos de gasolina, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) está enviando um fiscal ao local para fazer as averiguações. A Naturgy, empresa que fornece o gás, também foram ao local para tirar fotos e fazer uma perícia para determinar as causas do problema.

– Eu estava na loja de conveniência, e um minuto depois explodiu. Foi ali no sistema de gás compressor. Eu consegui até tirar o meu carro dali, que estava próximo de um cilindro pegando fogo – afirmou outra testemunha à à Rádio “CBN Rio”.

No posto, há um equipamento dentro dessa ala que pega o gás que vem dos gasodutos e transforma em outra pressão, que chega até os cilindros de combustíveis dos veículos. Foi nesse aparelho, que ficou completamente destruído, que a explosão aconteceu.

Via: Jornal Extra