Jornal Povo

Mobilidade Urbana: Obras de rotatórias na Via Light em Nova Iguaçu vai reduzir engarramentos que torturam motoristas

Foto Arinos: Este é uma das rotatórias que fara reduzir o fluxo de veículos que vem de Morro Agudo e bairro da Lúz sentido Centro de Nova Iguaçu.

Nova Iguaçu: A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu deu inicio as obras de mobilidade urbana na Via Light , uma extensão que liga o novo viaduto(Extra), a Travessia da rua Professor Paris que recebe parte dos veículos que vem do centro da cidade via Marechal Floriano Peixoto e parte da Getúlio de Moura. Existe também a possibilidade de criar uma acesso lateral para melhorar ainda mais as retenções que acontecem sempre nos cruzamentos da Otávio Tarquínio por conta dos pontos de ônibus que fazer seus Check out’s nos ônibus, ou até mesmo utilizando a via como terminal rodoviário atrapalhando e travando ainda mais o trânsito da cidade, e neste ponto da Via Light com Nilo Peçanha é o mais disputado, e a secretaria municipal de transportes tem intensificado as ações dos bandalhas e canhoteiros usando cones para determinar por onde passar par desobstruir o acesso a esquerda da via.

Urbanização da rotatória para receber o fluxo dos veículos

Motoristas neste últimos dias aguardam com ansiedade o termino das obras rotatórias e uma fiscalização mais severa quanto aos ônibus que utilizam a via como ponto final. O Empreiteiro que estava no local na hora da nossa reportagem, perguntado sobre o termino das obras, avisou que nos próximos dias tudo estará pronto. Vamos Aguardar.

Por: Arinos Jornalista