Jornal Povo

Parcelamento e possibilidade por mais 10%: os detalhes da compra de Gabigol pelo Flamengo

A longa negociação entre Flamengo, Gabigol e Inter de Milão durou quase dois meses, mas se encerrou na última terça-feira. E com saldo positivo para o Rubro-Negro, que conseguiu conter uma possível inflação do preço do atacante, valorizado após brilhar na final da Libertadores.

O Globo Esporte teve acesso aos detalhes do acordo entre Flamengo e Inter de Milão. Ao todo, o Rubro-Negro vai pagar pouco menos de 17 milhões de euros por Gabigol, em parcelas anuais ao longo dos cinco anos de contrato com o atacante, por 90% dos direitos econômicos do atleta.

O Flamengo ainda terá a possibilidade de adquirir os 10% restantes, que ficaram com a Inter de Milão. O clube tem a prioridade para a compra deste percentual, caso o atacante alcance metas determinadas no contrato. Entretanto, não há obrigatoriedade para que isso aconteça.

Gabigol chegou ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira e já se juntou aos companheiros de Flamengo. O atacante assinou contrato de cinco anos com o clube. Ele foi o artilheiro rubro-negro em 2019, com 43 gols marcados.

Via: Globo Esporte