Jornal Povo

Raio causa incêndio em posto do Detran na Rua Haddock Lobo, no Estácio

Após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, uma descarga elétrica acertou um transformador da Rua Haddock Lobo, no Estácio, e causou um incêndio no setor de habilitação e identificação civil do posto do Detran-RJ, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o presidente do órgão, Antonio Carlos dos Santos, as chamas destruíram o mobiliário da sala. Já os documentos, segundo ele, foram preservados. A Polícia Civil foi acionada para a perícia.

— Temos serviço de vigilância 24 horas, que rapidamente acionou os bombeiros. Não houve grandes danos, ninguém ficou ferido. Acredito que em dois dias tudo esteja resolvido e o posto funcionando completamente. Os possíveis transtornos de atendimento serão minimizados por causa do fim de semana que se aproxima — afirma Santos.

Por volta das 10h, o posto ainda estava sem energia elétrica. Uma equipe da Light está no local tentando restabelecer o fornecimento. Ainda segundo o presidente, os serviços de habilitação e identificação civil estão sendo transferidos para as unidades do Shopping Boulevard, em Vila Isabel, e da Rua Desembargador Isidro, na Tijuca.

Já as vistorias de veículos deverão ser retomadas ainda na tarde desta sexta-feira ou na próxima segunda-feira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para controlar as chamas às 2h14. Pouco depois, às 2h53, a ocorrência foi finalizada. Não houve feridos ou vítimas.

Via: Jornal Extra